Com ajuda do Carvão Amigo, Nossa Casa contratará profissional de pedagogia

Doação advinda do projeto do Siecesc ajudará a custear um profissional para auxiliar com aprendizado das crianças
 
A Instituição Beneficente Nossa Casa recebeu na manhã desta quarta-feira (3), os representantes do Sindicato das Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), com a intenção de formalizar o Protocolo de Intenções para a participação da entidade no projeto “Carvão Amigo”.
O projeto, encabeçado pelas empresas associadas ao Siecesc, tem por objetivo ajudar dez instituições da região, provendo uma quantia em dinheiro todo mês. A finalidade da verba fica a critério de cada instituição.
“Pretendemos fazer a contratação de um estagiário de pedagogia, que é uma área que estamos necessitando bastante. O que muda a realidade destas crianças é a educação e com um pedagogo conseguimos dar uma visão melhor do aprender”, explica a presidente da Nossa Casa, Isabel Cristina Feijó.
“Esperamos que essa doação faça, realmente, diferença na vida destas crianças. A Nossa Casa faz um trabalho muito importante para a região”, diz o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.
A Nossa Casa atende, atualmente, 18 crianças em risco social. A instituição é a única da região que atende meninos (até 7 anos) e meninas (até 17 anos). Para conhecer melhor o trabalho da Nossa Casa você pode acessar a Fanpage da Instituição: Nossa Casa.
Notícias recentes